domingo, 6 de maio de 2012

E viva a preguiça!

Esse título está se referindo a duas coisas. Primeiro a minha "preguiça" de postar (na verdade não é bem preguiça, é mais falta de tempo), e também ao assunto desse post, cozinha rápida!
Não sou muito a favor de misturas prontas, acho mais legal o faça você mesma, mas que atire a primeira pedra quem nunca usou das massas prontas para fazer aquela sobremesa rapidinha. E "para nossa alegria"(1) encontrei uma mistura pronta que não deixa a desejar!
É uma mistura para petit gateau maravilhosa (que tambem faz brownie, mas eu pessoalmente prefiro o petit gateau)! Essa daqui

É da fleischmann (ufa! que dificil esse nome) e eu super recomendo. Antes até de dizer os ingredientes tem o primeiro passo importantissimo: ligue o forno alto. Isso mesmo, antes de começar tudo! Para fazer o petit gateau ficar com o meio bem molinho, ele precisa ser submetido a uma temperatura bem alta por um curto período de tempo, por isso o forno já precisa estar quente.
Vamos à receita, é bem facinho de fazer, basta acrescentar à mistura:

  • 1 ovo
  • 3 colheres (de mãe) de manteiga (ou margarina)
  • 160ml de leite
No caso dessa receita a ordem dos fatores altera o produto, viu? É pra colocar exatamente nessa ordem, a unica coisa que dá pra fazer é colocar ovo e manteiga juntos, mas o leite só depois! O ovo e a manteiga eu bato na batedeira mas o leite mexo com colher (como manda a embalagem).
A primeira vista não parece que vai dar muito certo, a manteiga e o ovo deixam a mistura com uma cara de farofa pegajosa e quando você joga o leite parece que não vai ficar homogêneno nunca!! Mas calma, vai dar tudo certo, é só misturar o leite com carinho até ficar com cara de massa de bolo (um pouco mais grossinha). Daí é só colocar no fogo e deixar 7 minutos, em negrito mesmo! Nem um segundo a mais nem um a menos. Estando o forno bem quente, esse é o tempo ideal pra essa mistura. Quando você tirar do fogo vai dar a impressão que ainda tá molinho, mas calma, é só deixar esfriar de 5 a 10 minutinhos que ele alcança a consistência perfeita, só não deixa muito porque a graça é comer quentinho junto com o sorvete!

Olha, preciso dar o braço a torcer pra essa mistura, me surpreendeu em todos os níveis! O resultado é simplesmente delicioso e só leva 15 minutinhos todo o processo, vale a pena!

Obs: Não sei se vocês repararam o "(1)" lá em cima, é só um esqueminha pra referenciar algumas coisas que talvez vocês não conheçam, a referência de hoje é o meme "Para a nossa alegria", que já tá meio velhinho, mas pra quem ainda não viu garante umas boas risadas. Tá aqui o link do vídeo http://www.youtube.com/watch?v=8lUcbN0_Nhg , dá uma olhadinha!
















2 comentários:

  1. Continue postando coisas sobre cozinha rápida... Irei precisar muito, já que em breve irei morar sozinho!!!!

    Respondi seu comentário no meu blog!!!

    ResponderExcluir