terça-feira, 10 de julho de 2012

Muffins!

O que? Smurfs? Muppets? Nããão, MUFFINS!!
Acho que quis mudar de ares um pouco e resolvi fazer algo salgado. Geralmente quando faço alguma coisa salgada é a pedidos de terceiros, mas os muffins eu mesma decidi tentar, tenho muitos amigos carnívoros, então achei que faria mais sucesso.. E FEZ!
Bom, começando do começo.. Pra os amantes de batadeira (vulgo eu), pra essa receita, esqueça! É triste, eu sei, mas a massa precisa ser mexida na base da colher de pau. Mas não fiquem tristes, é coisa rápida.

Vamos à receita:

Essa eu peguei do Tudo Gostoso, só que tirei as azeitonas pretas por opção.
A minha ficou bem simples, fiz a massa igualzinha, mudei só o recheio:

Massa:
  • 1 e 1/2 xicara de farinha de trigo
  • 1 ovo
  • 1 xicara de leite
  • 1/4 de xícara de óleo de soja
  • pitada de sal
  • pitada de açucar (pra quebrar um pouco o sal)
  • 2 colheres de fermento em pó.
Recheio:
  • 1 xicara de queijo mussarela picado (não julguem o meu jeito de escrever mussarela!!)
  • 1 xícara de calabresa picada
  • cebolinha a gosto
Modo de preparo:
  • Bom, comece colocando farinha de trigo, ovo, leite e óleo e mexa coma colher de pau,  não precisa se esforçar muito pra mexer, essa massa não precisa estar tão homogênea.. Mexe uns 2 ou 3 minutinhos e tá bom.
  • Depois coloque as pitadas de sal, açucar e o fermento e mexa só mais um pouquinho
  • Coloque o recheio na mistura e mexe só pra distribuir direitnho
  • Daí já pode colocar nas forminhas muito bem untadas (com manteiga e farinha de trigo)
  • Uma coisa que eu fiz foi colocar queijo ralado sobre a massa depois de distribuida nas forminhas, ficou bem legal.
  • Daí é só levar pro forno pré aquecido a 180° por uns 25 minutos (+/- a depender do forno) e está pronto!!
Disse a receita que daria pra 15 muffins, mas como eu já disse algumas vezes, acho que minhas xícaras vieram de uma rachadura no tempo x espaço e tem medidas diferentes das xícaras normais.. Resultado, a minha só deu pra 10 muffins, isso porque um deles tinha problemas sérios de crescimento..
Uma coisa que eu achei, mas é só opinião, é que é melhor fazer pro dia que for comer, pq no dia seguinte, apesar de ainda gostosos, eles não ficam com a mesma cara, nem o mesmo jeito, não sei explicar, eles vão ficando mais "massentos"..

Hoje não tem foto, mas não se preocupem, eles não são muito atrentes, mas são saborosíssimos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário