quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tudo termina em... PIZZA!

Inovar é muito bom mesmo!
Resolvi fazer um pequeno desvio dos doces e fazer uma deliciosa e muito bem recheada pizza, receita aprendida do meu sogro! Bom, na verdade não é muito justo dizer que eu FIZ a pizza, afinal a massa foi comprada pronta, minha contribuição está no recheio. E que recheio!!
Melhor do que cozinhar, é cozinhar bem acompanhada, e pra essa receita tive ao meu lado, nada mais nada menos do que o meu incentivador favorito, meu namorado.
Bom, vamos à receita!
Fizemos duas pizzas médias, como eu disse, massa comprada pronta. A massa média dá umas 6 fatias, ou 8 mais fininhas. Tendo a massa, o trabalho não é muito, vai da criatividade e gosto do freguês. Nós optamos por 4 sabores: Frango com catupiry, Calabresa, Champignon (adoooro) e um mistão muito doido, que levou lula, ovo cozido e champignon (acreditem, ficou uma delicia), não sobrou nem um pedacinho pra contar historia!
Pra fazer a pizza é bem simples:

  • Forra a massa com molho de tomate (usamos aqueles molhos prontos sabor pizza), não precisa muito, uma camada fina é suficiente;
  • Em seguida forra com uma camada de queijo mozzarella bem picado, cerca de 200g ~ 250g de queijo por pizza;
  • E agora entra a parte da criatividade, você pode colocar o que te der água na boca! No nosso caso fizemos os quatros sabores desse jeito:
    • Calabresa: Mais basicão de todos, frita um pouquinho a calabresa e vai espalhando pela superficie (só aqui entre nós, inventamos de colocar cream cheese tambem, ficou delicioso, mas aí já é bagunça da gente)
    • Champignon: Refoga um pouco de champignon com cebola e manda brasa! Espalha por cima da pizza. Do recheio eu não to falando muito de quantidade, porque como eu já disse, vai do gosto do freguês, como eu sou apaixonada por champignon, minha pizza virou um champignon ambulante.
    • Frango com catupiry: Desfia o frango (já temperado e cozido/frito, enfim, pronto pra comer), espalha sobre a pizza e depois espalha o catupiry por cima, pode ser cream cheese também pra quem prefere.
    • Mistão: Esse daí surgiu na hora, eu vi no mercado um enlatado diferente, era um molho com pedaços de lula, achei legal e comprei. Daí espalhei esse molho sobre a pizza depois coloquei uns pedaços de champingon (tambem refogado) e pronto! O ovo cozido só coloquei depois de tirar do forno.
  • Recheio pronto, é só levar ao fogo médio por uns 15 minutos (o tempo na verdade depende do forno), e saborear sua pizza!
Antes:


Depois:.


O que muda mesmo é o queijo que derrete, é até uma dica pra você ver o ponto certo da pizza, quando todo o queijo já tiver derretido, e subir aquele cheirinho gostoso de queijo quente. Ai que crueldade ficar com água na boca!!

Nada difícil, né? Fazer pizza é mais diversão do que tudo! Meu sogro considera (acertadamente) um programa bem família, os filhos se divertem desde a concepção até a hora de comer!


3 comentários: