sábado, 31 de dezembro de 2011

Pasta Americana!

Pois é, me aventurei a fazer a tal pasta americana, e no fim das contas descobri que não tem mistério!
A receita eu peguei do blog Fofurices, alias quase todo o meu conhecimento de cupcakes veio desse blog.
A receita tá nesse post aqui.

Fiz a massa básica pra 12 cupcakes:

  • 1/2 xicara de manteiga
  • 1 xicara de açucar
  • 2 ovos
  • 3/4 xicara de leite
  • 1 e 1/2 xicara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento (Dessa vez eu lembrei!)


Depois peguei a massa pronta, dividi em duas vasilhas, em uma coloquei meia xicara de geleia de frutas vermelhas, essa eu ja comprei pronta, e na outra parte 1/2 xicara de geleia de morango que eu mesma fiz. A receita da geleia é bem básica:

  • 2 xicaras de morango em pedaços grandes
  • 1/3 xicara de açucar (geralmente se coloca 1/2 xicara, mas eu pessoalmente prefiro não colocar muito açucar)
Mas no post de hoje o cupcake não é o protagonista, mas sim a pasta americana! 
Bom, como eu disse, fiz a receita do blog Fofurices, e realmente não tem misterio. Depois de pronta a mistura que vai em banho maria, misturei com o açucar, primeiro com a colher de pau, porque a principio fica meio melequento, e quando foi ficando mais durinho comecei a trabalhar com a mão.
E deu muito certo! Fiquei tão feliz.
Eis aqui o resultado:



A cobertura não ficou tão perfeeeeita, mas dá um desconto, é minha primeira vez!
E também fiz tudo sem nenhum cortador! To me sentindo quase uma artista kkkkkk
Os reis da casa foram esses daqui:



Mas eu pessoalmente apaixonei pelo do jogo da velha!



O tutorial das rosinhas tá nesse post aqui, e o tutorial do laço chanel tá aqui. O resto foi invenção mesmo.
Dá até pena de comer pra falar a verdade!

To a cada dia mais empolgada com os cupcakes, espero logo criar coragem pra começar a vendê-los!


Até a próxima \o

Um comentário: